Jornal Desafio
DESTAQUE » NA BAL CORREMOS DE TXOPELA CONTRA CARROS DA FÓRMULA 1
BASQUETEBOL

NA BAL CORREMOS DE TXOPELA CONTRA CARROS DA FÓRMULA 1

O treinador espanhol da equipa masculina de basquetebol do Ferroviário da Beira, Luiz Lopez Hernandez, diz que antevê sérias dificuldades para que, nos próximos anos, o nosso país possa qualificar equipas para a Liga Africana de Basquetebol (BAL, na sigla em inglês), devido aos altos investimentos que estão a ser feitos pelas equipas do continente.

O técnico diz que, com investimentos curtos que são feitos nas equipas moçambicanas, o futuro é desafiador porque a excelente organização da competição está a gerar interesse em países que, no passado, eram considerados de pouca expressão no basquetebol. O exemplo, segundo o técnico, é da África do Sul que, através do respectivo campeão, Cape Town Tigers, conseguiu passar por todas as etapas de qualificação e apurar-se, inclusive, para as finais.

Para o espanhol, o Cape Town Tigers conseguiu tamanho feito porque teve dinheiro suficiente para contratar jogadores de grande valor, o que não aconteceu com a sua equipa que, recorde-se, foi eliminada na Fase das Conferências (de Sahara).

No entanto, mais do que o dinheiro, o espanhol destaca, no caso específico dos “locomotivas” Beira, a falta de campo para treinar e competição interna, como outros factores que ameaçam as perspectivas para a próxima temporada da BAL.

Aliás, por isso, o técnico diz que é quase impossível dizer com exactidão o que vai fazer para voltar a qualificar os campeões nacionais à BAL.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..