As três selecções da África Austral que disputam o Campeonato Africano das Nações (CAN-2022) de futebol feminino, desde o passado dia 2 de Julho, no Marrocos qualificaram-se aos quartos-de-final e estão, agora, a uma vitória de se apurarem ao Campeonato do Mundo da FIFA, agendado para o próximo ano, na Nova Zelândia.
A Zâmbia, pelo Grupo “B”, África do Sul e Botswana, pelo Grupo “C”, conseguiram o apuramento para os quartos-de-final, o que lhes coloca a uma vitória de se qualificarem ao Campeonato do Mundo da FIFA de futebol feminino de 2023.
É que, segundo o regulamento de competições deste CAN, o continente africano apura directamente os quatro primeiros classificados para o Mundial da FIFA, o que equivale a dizer que os vencedores dos jogos das meias-finais garantem a presença no evento que terá lugar em 2023, na Nova Zelândia.
Outrossim, mesmo sendo derrotadas nos quartos-de-final, continuarão abertas as portas do “Mundial”. É que as quatro equipas derrotadas nos quartos-de-final ainda terão a oportunidade de disputar o Mundial de femininos, mas desde que consigam ocupar os dois primeiros lugares de um play-off intercontinental no qual tomarão parte 10 equipas.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php