O conceituado treinador de basquetebol Carlos Aik colocou um fim ao seu percurso de mais de 40 anos na modalidade.
O treinador tomou esta decisão ao reagir à decisão da sua suspensão por nove meses, tornada pública sexta-feira pela Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB), no prosseguimento das polémicas declarações por si proferidas na noite de 5 de Abril, no final do segundo jogo da final dos play-off entre o seu Ferroviário de Maputo e o Ferroviário da Beira.
No final desse jogo, em que o Ferroviário de Maputo perdeu por 56-43 e colocou-se em desvantagem de 2-0 na série das finais, contando que no dia anterior havia, também, perdido por 70-61, Carlos Aik dirigiu-se aos jornalistas para dizer que não tirava mérito à formação do Ferroviário da Beira porque estava a jogar com a melhor equipa do torneio, mas que, tal como asseverou, das muitas dificuldades que enfrentava, tinha as que eram acrescidas pela arbitragem.
“Temos aqui dois tipos de árbitros. Primeiro, aqueles que são corruptos e recebem por apitar. Estou a falar com conhecimento de causa. Segundo, temos aqueles que são ignorantes. Não é possível que num jogo de basquetebol, ainda mais numa final, o protagonista seja o árbitro” – disse o técnico.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php