A bandeira nacional vai voltar a estar presente nas quentes areias do deserto da Arábia Saudita, onde de 1 a 15 de Janeiro vai realizar-se para muitos a prova mais emotiva e e perigosa do desporto motorizado, o Rally Dakar-2023. A dupla composta por Paulo Oliveira e Miguel Alberty voltará a representar o país, desta vez ao comando de uma automóvel SSV ((Side by Side Vehicle) e não na KTM 500 cc. Será uma segunda experiência, que se augura mais proveitosa e promissora em termos de resultados. Para tal Oliveira e Alberty já estão no terreno, tendo já escalado as areias marroquinas, naquele que foi o primeiro ensaio rumo a participação no Rally Dakar, cujo o lema é “Desafio Aceite”.
Em conversa com o Desafio, Paulo Oliveira e Miguel Alberty contaram em que momento nasceu o sonho de voltar a viver a adrenalina da mais frenética prova do desporto motorizado.
O piloto Paulo Oliveira, que assume o papel de figura principal da equipa, na qualidade de piloto, afirma que a vontade de repetir a aventura de Dakar, despertou logo após terminar a edição de 2022.
– “Ao acabar o Dakar-2022, no início deste ano, tive uma sensação paradigmática. Por um lado uma alegria imensa de estar a alcançar um feito gigante para mim, para a qual me dediquei e foquei durante de forma muito intensa durante dois anos, e por outro lado, uma vontade imensa de continuar a perseguir sonhos, de acreditar que podemos sempre ir mais além. E assim na brincadeira aconteceu”, disse.
Sobre qual o sentimento de voltar a representar o país num evento que até bem pouco tempo, era algo impensável.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php