A moda está a pegar. Usou, pagou! Eis a fórmula que vai vigorar doravante no Estádio Nacional do Zimpeto, aprovado recentemente pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para voltar a acolher jogos internacionais após a interdição pelo organismo continental em Setembro do ano passado.
O anúncio da nova modalidade de gestão foi feito pelo Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, na sequência da aprovação do recinto pela CAF.
Mendes referiu que a gestão do Estádio Nacional do Zimpeto será feita com maior rigor e disciplina, com base no princípio de utilizador-pagador para garantir a sustentabilidade da infra-estrutura.
Deste modo, todos interessados em usar o recinto serão obrigados a pagar valores por determinar, incluindo as selecções nacionais de futebol. Os custos não vão exceder a capacidade financeira dos clubes nacionais.
Os clubes Black Bulls e Ferroviário da Beira indicaram o Estádio Nacional para realizar seus jogos inseridos nas eliminatórias da Liga dos campeões Africanos e Taça da Confederação, respectivamente. As duas competições começam em Setembro próximo.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php