Jornal Desafio
DESTAQUE » PAGAR PARA USAR (TAMBÉM) O ESTÁDIO DO ZIMPETO
REPORTAGEM

PAGAR PARA USAR (TAMBÉM) O ESTÁDIO DO ZIMPETO

A moda está a pegar. Usou, pagou! Eis a fórmula que vai vigorar doravante no Estádio Nacional do Zimpeto, aprovado recentemente pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para voltar a acolher jogos internacionais após a interdição pelo organismo continental em Setembro do ano passado.  

O anúncio da nova modalidade de gestão foi feito pelo Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, na sequência da aprovação do recinto pela CAF.

Mendes referiu que a gestão do Estádio Nacional do Zimpeto será feita com maior rigor e disciplina, com base no princípio de utilizador-pagador para garantir a sustentabilidade da infra-estrutura.

Deste modo, todos interessados em usar o recinto serão obrigados a pagar valores por determinar, incluindo as selecções nacionais de futebol. Os custos não vão exceder a capacidade financeira dos clubes nacionais.

Os clubes Black Bulls e Ferroviário da Beira indicaram o Estádio Nacional para realizar seus jogos inseridos nas eliminatórias da Liga dos campeões Africanos e Taça da Confederação, respectivamente. As duas competições começam em Setembro próximo.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..