Jornal Desafio
DESTAQUE » “Guerreiros da Praia” trabalham focados na defesa da “COSAFA”
REPORTAGEM

“Guerreiros da Praia” trabalham focados na defesa da “COSAFA”

Os próximos meses serão de grande exigência e intensos para a Selecção Nacional de Futebol de Praia que num espaço de apenas um mês (Setembro a Outubro) terá a missão de, primeiro, defender o titulo de campeão da Taça COSAFA e, depois, enfrentar um teste de um grau de dificuldade ainda maior no Campeonato Africano das Nações (CAN-Vilankulo 2022), prova na qual detém o estatuto de vice-campeã e que pretende chegar também ao título. Lembrando que um primeiro ou segundo lugar no CAN vale o apuramento para o Campeonato do Mundo que terá lugar em 2023 nos Emirados Árabes Unidos.  

A nata do futebol de praia nacional vai, por isso, enfrentar num futuro muito breve duas competições que podem mantê-la na ribalta – tal como aconteceu no ano passado – ou dar um passo atrás naquele que é o objectivo que passa por se manter- na ribalta do futebol na região e em África. 

No sentido de defender o bom nome que conquistou em 2021 com todo o mérito, os “Guerreiros da Praia” arrancaram com os trabalhos na Arena da Costa do Sol sob o comando de Abineiro Ussaca, técnico que a bem pouco tempo viveu uma experiência única no Marselha da França.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..