Jornal Desafio
DESTAQUE » (DES)PROMOVER A (IN)COMPETÊNCIA!
RETROVISOR

(DES)PROMOVER A (IN)COMPETÊNCIA!

Ia a semana no seu final e a tribo do desporto, atletismo em particular, é abalada por uma notícia desastrosa, que dava conta de que o treinador luso-moçambicano Alberto Lário, da Associação Portuguesa de Moçambique, seria deportado para Portugal, em razão de não ter a sua situação de residência em Moçambique regularizada.

O impacto da notícia foi estrondoso. Viral. Correu meio mundo através da imprensa moçambicana e portuguesa, com reforço das redes sociais. A solidariedade dos que (re)conhecem o valioso trabalho de Alberto Lário – que reside em Moçambique há nove anos – não se fez esperar. Treinadores e atletas levantaram a voz e ergueram dísticos de protesto contra a detenção e o anúncio da deportação.

A revolta veio inclusive de pessoas sem ligação com o atletismo, indignadas sobretudo pelo facto de tal deportação surgir na sequência de uma alegada investigação das autoridades migratórias, embora hajam fortes indícios de que tudo se precipitou com a denúncia feita por Kamal Badru, presidente da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA).

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.