A cidade de Agadir, no Marrocos, é palco de hoje a 1 de Agosto, do Campeonato Africano de Vólei de Praia, prova na qual Moçambique far-se-à representar por quatro duplas, duas em masculinos e igual número em femininos. A fasquia por parte, sobretudo, das duplas tricampeãs do Circuito Regional da Zona VI: Ainadino Martinho/ Jorge Monjane e Ana Paula Sinaportar/ Vanessa Muianga é alta. É neles que estão depositadas as maiores esperanças de Moçambique sagrar-se pela primeira vez campeão africano, não descurando também o potencial demonstrado pelo pares vice-campeões da Zona VI: Osvaldo Mungoi/ José Mondlane e Ângela Tembe/ Natália Intego que farão a sua estreia e que estão ávidos por terem uma prestação que encha de orgulho aos 30 milhões de moçambicanos.
ANSIEDADE E EXPECTATIVA
O treinador brasileiro Alexandre Pontel é igualmente confiante num bom desempenho, afirmando que o sentimento que norteia o grupo é de ansiedade e expectativa por uma classificação inédita.
“A perspectiva para o Campeonato Africano está ponderada num misto de ansiedade e expectativa. Os atletas estão muito ansiosos para participar neste campeonato. Sabendo da sua responsabilidade querem cumprir com o seu papel, oferecendo tudo. Sabemos que fizemos uma boa preparação e o facto de sermos líderes do ranking da Zona VI aumenta a pressão. Porém, por outro lado, sabemos que temos por volta de 35 equipas masculinas e 20 femininas inscritas, o que significa que a concorrência será muito elevada, tornando a competição mais interessante. Será um óptimo termómetro para medir a condição dos nossos atletas em relação ao nosso objectivo que é qualificar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024″, disse.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php