A atleta moçambicana Verónica José qualificada para os “Mundiais” de Atletismo, em juniores femininos, que vão decorrer em Cali, Colômbia, no início do próximo mês, poderá receber apoio da Associação Portuguesa (AP).
A nossa Reportagem apurou de uma fonte da agremiação que, a AP tem apoiado a modalidade em várias vertentes, enviando a Portugal, alguns atletas para preparação de diversas provas.
A detenção de Alberto Lário por falta de visto de residência e Documento de Identificação de Residência para Estrangeiros (DIRE), ora caducado, deixou Verónica José em desespero, que declarou ter sido pelo empenho do seu técnico que conseguiu os mínimos exigidos para a sua participação no “Mundial”, referindo ainda que é difícil para um atleta estar longe do seu treinador numa competição destas.
De referir que, além de Verónica José apurada para os “Mundiais”, Alex Macuácua vai participar nos Jogos da Commonwealth, na Inglaterra, ambos pupilos de Alberto Lário, provenientes de Tete e Gaza, respectivamente, trazidos por este técnico à capital do país, estando a residir em sua casa, em Maputo.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php