Ivo Tavares em Agadir com o patrocínio da:
A quarta feira terminou da melhor maneira para Moçambique, um dos 26 países, que participa no Campeonato Africano de vólei de praia. Já passava das 19:00 horas (mais uma hora em Maputo) quando a dupla masculina, José Mondlane e Osvaldo Mungoi encerrou o primeiro dia de participação com uma vitória que não merece qualquer tipo de constestação sobre Guelord/ Moise do Congo, por 2-0, pelos parciais de 21/15 e 21/13. Foi um triunfo arrancado com calma e muita classe, de uma dupla que desde que chegou as terras marroquinas têm, a cada treino, deixado muito boas indicações.
Esta manhã, quando forem 11 horas locais, 12 em Maputo, volta a dupla nacional volta a jogar, desta feita frente a Vel/Lozaque das Seychelles em jogo da segunda e última jornada do Grupo C. Uma vitória dá o apuramento para os oitavos-de-final.
Mais aflita está a dupla, Ainadino Martinho e Jorge Monjane que perderam na estreia com Koita/ Jarju da Gâmbia e precisa obrigatoriamente de vencer ao par da Nigéria, Simon/ Orgunshina para seguir para a segunda fase.
Nos femininos, Moçambique pode colocar também hoje duas duplas nos quartos-de-final. Ana Paula Sinaportar/Vanessa Muianga e Ângela Tembe/ Natália Intego precisam de vencer congolesas (Mpeti/Biyela) e nigerianas (Esther/ Mustapha), respetivamente.