Ivo Tavares em Agadir com o patrocínio:
Moçambique tem via aberta para colocar duas duplas em masculinos e femininos na final do Campeonato Africano de vólei de praia que decorre em Agadir, Marrocos.
Nos masculinos, a presença das cores nacionais na final está até garantido,já que as meias finais serão disputadas entre pares moçambicanos: Ainadino Martinho/Jorge Monjane e José Mondlane/ Osvaldo Mungoi, o campeão e o vice-campeão da Zona VI, respectivamente. É por isso certo, que uma delas estará na grande final marcada para amanhã, segunda-feira às 10 horas. Mas antes disso , na tarde deste domingo a partir das 17 h de Maputo terão que medir forças. Para chegarem as meias-finais, Ainadino e Jorge eliminaram os togoleses, Koita e Jarju por 2-0 (21/13 e 21/19), enquanto José e Osvaldo deixaram pelo caminho os marroquinos, El Gharouti e Yakki também por 2-0 (21/18 e 25/23).
Nos femininos, Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga vão discutir por uma vaga na final frente a dupla marroquina, Zouar e Darrhar quando forem 19 horas em Maputo.
A dupla tricampeã da Zona VI apurou-se com um triunfo sobre as mauricianas, Rigobert e Bonne, por 2-0, e por parciais folgados 21-13 e 21-8.
Na tarde de sábado, o país só ficou mesmo a lamentar a queda de Ângela Tembe e Natália Intego nos quartos-de-final ao sairem derrotadas após três sets frente a dupla da Nigéria, Esther e Mustapha. O resultado foi de 2-1 para as nigerianas pelos parciais de 21/16, 13-21 e 15-13.
Na manhã deste domingo no primeiro jogo de qualificação do quinto ao oitavo lugar voltaram a perder outras vez diante de uma dupla nigeriana, composta por Albertina e Wushilang por 2-0 (21/14 e 21/19).
Mais logo jogam com o vencedor do encontro entre Irakoze/Irankunda do Burundi e Ebitisam/Abdulbary do Sudão pelo sétimo lugar.