Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE DISPUTA ACESSO A FINAL DO AFRICANO DE VÓLEI DE PRAIA
VOLEIBOL

MOÇAMBIQUE DISPUTA ACESSO A FINAL DO AFRICANO DE VÓLEI DE PRAIA

Ivo Tavares em Agadir com o patrocínio: 

Moçambique tem via aberta para colocar duas duplas em masculinos e femininos na final do Campeonato Africano de vólei de praia que decorre em Agadir, Marrocos. 

Nos masculinos, a presença das cores nacionais na final está até garantido,já que as meias finais serão disputadas entre pares moçambicanos: Ainadino Martinho/Jorge Monjane e José Mondlane/ Osvaldo Mungoi, o campeão e o vice-campeão da Zona VI, respectivamente. É por isso certo, que uma delas estará na grande final marcada para amanhã, segunda-feira às 10 horas. Mas antes disso , na tarde deste domingo a partir das 17 h de Maputo terão que medir forças.  Para chegarem as meias-finais, Ainadino e Jorge eliminaram os togoleses, Koita e Jarju por 2-0 (21/13 e 21/19), enquanto José e Osvaldo deixaram pelo caminho os marroquinos, El Gharouti e Yakki também por 2-0 (21/18 e 25/23).

Nos femininos, Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga vão discutir por uma vaga na final frente a dupla marroquina, Zouar e Darrhar quando forem 19 horas em Maputo.  

A dupla tricampeã da Zona VI apurou-se com um triunfo sobre as mauricianas, Rigobert e Bonne, por 2-0, e por parciais folgados 21-13 e 21-8. 

Na tarde de sábado, o país só ficou mesmo a lamentar a queda de Ângela Tembe e Natália Intego nos quartos-de-final ao sairem derrotadas após três sets frente a dupla da Nigéria, Esther e Mustapha. O resultado foi de 2-1 para as nigerianas pelos parciais de 21/16, 13-21 e 15-13.

Na manhã deste domingo no primeiro jogo de qualificação do quinto ao oitavo lugar voltaram a perder outras vez diante de uma dupla nigeriana, composta por Albertina e Wushilang por 2-0 (21/14 e 21/19).

Mais logo jogam com o vencedor do encontro entre Irakoze/Irankunda do Burundi e Ebitisam/Abdulbary do Sudão pelo sétimo lugar.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..