Jornal Desafio
DESTAQUE » NÃO ESCONDEMOS QUE NOSSO OBJECTIVO É REGRESSAR AO MOÇAMBOLA
REPORTAGEM

NÃO ESCONDEMOS QUE NOSSO OBJECTIVO É REGRESSAR AO MOÇAMBOLA

O Matchedje de Maputo luta para regressar ao Moçambola, prova na qual foi despromovido em 2013, quando terminou o Campeonato Nacional da I Divisão em último lugar da tabela classificativa, somando 16 pontos, frutos de quatro vitórias, igual número de empates e 18 derrotas. Na prova, os “militares” marcaram apenas 15 golos e sofreram por 43 vezes.

Agora, nove anos depois, o clube das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) está bem encaminhado para regressar a uma prova em que foi campeão nacional por duas vezes, em 1987 e 1990.

Sob comando técnico de Manuel Casimiro que, em 1991, foi jogador deste mesmo Matchedje, o emblema “militar” segue em segundo lugar no Campeonato Nacional da II Divisão – Fase da Cidade de Maputo, somando 35 pontos, menos três que a líder Black Bulls “B”, mas com três pontos de avanço sobre o Maxaquene, em terceiro lugar.

Contando que a Black Bulls “B” está legalmente impedida de lutar por um dos dois lugares que dão acesso à Poule da Região Sul de acesso ao Moçambola-2023, o Matchedje é, afinal, o primeiro classificado entre os concorrentes à subida de divisão.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..