O Maxaquene recebeu e impôs na noite de sábado, a única derrota do Costa do Sol, por 78-68, em desafio a contar para a VI jornada do torneio de abertura em basquetebol sénior masculino da cidade de Maputo.
Com as duas equipas empatadas a 62 pontos no final dos 40 minutos regulamentares, a decisão foi reservada para os cinco minutos do prolongamento, período durante o qual a jovem formação “tricolor” marcou 16 pontos, contra apenas seis do seu adversário.
Apesar da derrota, o Costa do Sol conquistou o Torneio de Abertura, fruto de seis vitórias e uma derrota, somando, por isso, 13 pontos.
Aliás, na sexta-feira, a equipa de Miguel Guambe havia-se sagrado virtual vencedora da primeira prova oficial da época depois de derrotar as Águias Especiais por 92-44. Na mesma noite, Maxaquene A venceu Maxaquene B por 81-57, A Politécnica levou de vencida os Bravos do Norte (95-46) e o Ferroviário de Maputo A não teve dificuldades para derrotar o Ferroviário de Maputo B por 81-38.
Já no sábado, no encerramento do Torneio de Abertura, A Politécnica vergou o Ferroviário de Maputo B (54-38) e Águias Especiais venceram os Bravos do Norte (67-44).
Em femininos, Costa do Sol e Ferroviário de Maputo A não tiveram dificuldades para vencer o Maxaquene e A Politécnica por 78-16 e 75-55, respectivamente.
A prova foi ganha pelo Ferroviário de Maputo, que somou 11 pontos, mais dois que o Costa do Sol. As “canarinhas” perderam dois pontos na “Secretaria” devido ao uso irregular das atletas Páscoa Matola e Inelda Chelene, reclamadas pelo Maxaquene.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php