Jornal Desafio
DESTAQUE » ADEUS, VITORINO JUMISSE!
FUTEBOL

ADEUS, VITORINO JUMISSE!

FORAM esta tarde a enterrar no Cemitério de Lhanguene, os restos mortais do ex-futebolista Vitorino Jumisse, vítima de morte súbita na noite da passada sexta-feira.

Centenas de pessoas, entre familiares e amigos, renderam a sua última homenagem àquele que se notabilizou como defesa central na Académica, Costa do Sol e Maxaquene.

Bombeiro de profissão por longos anos nos Serviços de Salvação Pública e mais tarde nos Aeroportos de Moçambique, o exímio defensor perdeu a vida após uma queda algures no Bairro do Chamanculo, quando voltava para casa, segundo fontes familiares.

O central será lembrado pelo corte providencial e decisivo na conquista do Campeonato Nacional pelo Maxaquene em 1984, ao evitar sobre a linha da baliza um golo certo do possante médio Eduardo Matsolo (Dover), que daria empate ao Costa do Sol e complicaria a marcha do Maxaquene rumo ao título.

Recorde-se que Vitorino, Guente para os mais próximos, era duma família de desportistas. Jogou com o atacante Tomás, seu irmão mais velho, e é tio do ex-internacional  Eduardo Jumisse, hoje adjunto de Chiquinho Conde na Selecção Nacional, e do árbitro Luís Jumisse.

Refira-se que o finado vivia com o seu filho Pedro Jumisse e deixa seis filhos.

A Redacção Desportiva da Sociedade do Notícias, S.A. endereça os mais sentidos pêsames à família enlutada.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..