O PRESIDENTE da Mesa da Assembleia-Geral da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) pediu a formalização por escrito a intenção manifestado pelas associações provinciais da modalidade à dias atrás, de destituir Kamal Badrú do cargo de presidente de direcção da FMA, na próxima reunião magna agendada para o dia 27 de Agosto corrente ano.
Em ofício dirigido às associações, o presidente da Mesa anota que no dia 9 de Agosto recebeu uma carta, em cópia, assinada e carimbada por um conjunto de Associações Provinciais de Atletismo solicitando a destituição do presidente de direcção da FMA.
“Os estatutos da Federação Moçambicana de Atletismo estabelecem que 2/3 das associações provinciais podem requerer a realização de uma Assembleia-Geral Extraordinária da FMA. Neste contexto, à luz dos estatutos, a Mesa da Assembleia-Geral da FMA serve-se desta para solicitar à associação para, querendo, introduzir o ponto de agenda relativo à destituição do presidente da FMA na Assembleia-Geral Ordinária agendada para o dia 27 de Agosto de 2022 com a devida fundamentação. Agradece-se que a solicitação seja em carta original (não cópia)”, lê-se no documento.