MALHANGALENE, em masculinos, soma e segue nos Campeonatos Nacionais de Andebol em seniores (ambos os sexos) que decorrem na cidade de Tete, numa altura em que o Desportivo de Pemba, nos dois géneros, afunda.
Ontem, para a terceira jornada, a última da primeira volta, Malhangalene voltou a impor-se, desta feita perante a aguerrida equipa de Trovoada de Chimoio, ganhando por 36-15. Grande jogo, mas que cedo ficou definido. Foi uma questão de experiência e qualidade de “armamento” que fez a turma da capital do país domar o representante de Manica. Hoje, para o arranque da segunda volta, as duas formações voltam a defrontar-se. Será desta que o crónico campeão Malhangalene vai claudicar?
Ainda em masculinos, para a terceira ronda da Série B, a Escola Secundária Sansão Muthemba derrotou o Clube de Dondo por 42-32, em mais uma grande partida de andebol. A equipa de Sofala vendeu cara a derrota, mas o pragmatismo e astúcia da turma da capital do país vieram ao cima nos momentos decisivos. Esta foi a segunda vitória da Sansão Muthemba em três partidas, tendo sido derrotada na estreia pela irreverente formação de Cadeco de Dondo. Dondo e Muthemba voltam a bater-se hoje.