DE VILANKULO NA RECTA FINAL
DE VILANKULO NA RECTA FINAL
A cidade de Vilankulo, localizada na província de Inhambane, será dentro de sensivelmente dois meses a “capital nacional do desporto”, pois é nesse lugar paradisíaco que as oito melhores selecções do continente de futebol de praia irão digladiar-se pelo título.
Por estas alturas o ambiente em Vilankulo já não é o mesmo. Engenheiros, técnicos de obras, pessoal ligado à hotelaria e transporte trabalham duro para que o CAN, o primeiro a realizar-se em território nacional, seja um sucesso. É nesse sentido que desde 8 de Abril, dia em que iniciaram as obras, grande parte das atenções do Governo, empresariados e agentes desportivos estão centradas no desenrolar dos trabalhos, com particular enfoque para a construção da Arena de Vilankulo, onde irão desfilar os artistas da bola esteja pronto e é por isso para lá onde estão depositadas maior parte das baterias desde 8 de Abril, dia em que iniciaram os trabalhos de construção, deste recinto com capacidade para 1200 espectadores).
Pelo que foi dado a conhecer pelo Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo, William Tunzine, que na sexta-feira efectuou uma visita a área onde nascerá a Arena e outras infraestruturas adjacentes, as obras decorrem a bom ritmo, o que lhe leva a assegurar que a arena principal, campos de treino e balneários ficarão concluídas até 30 de Agosto, como estava previsto.