Jornal Desafio
DESTAQUE » PROCESSO COMPLEXO FORÇA CONTRATAÇÃO IRREGULAR DE ESTRANGEIROS PELOS CLUBES
REPORTAGEM

PROCESSO COMPLEXO FORÇA CONTRATAÇÃO IRREGULAR DE ESTRANGEIROS PELOS CLUBES

Está associada à complexidade processual para a obtenção de Visto de Trabalho toda a problemática da irregular contratação de agentes desportivos estrangeiros em Moçambique que, nos últimos dias, ganhou contornos de crise com os casos dos treinadores de atletismo Alberto Lário, e de futebol dos Ferroviários de Maputo e de Nampula, respectivamente Jean Louis Loscuito e Nelson Santos.

A convicção é perfilhada por agentes desportivos contactados pela nossa Reportagem que, ao debruçar sobre a legislação laboral nacional em matéria de contratação de mão-de-obra estrangeira, não encontram nenhum tratamento diferenciado ou especial ao sector desportivo, tal como acontece, primeiro, em alguns sectores sócio-económicos do país e, segundo, na maioria dos países.

Em Moçambique, resumem, um treinador, atleta ou qualquer outro agente desportivo segue as mesmas normas que disciplinam a contratação de qualquer trabalhador estrangeiro das mais diversas áreas, o que, a priori, não respeita a questão específica da actividade desportiva.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..