Malhangalene da cidade de Maputo e Cadeco de Dondo (Sofala) protagonizaram hoje, a partir das 18.00 horas, o primeiro jogo da final à melhor de três em seniores masculinos dos “Nacionais” de Andebol que decorrem na cidade de Tete.
Para chegar à final, o Malhangalene bateu Sansão Muthemba por escassos quatro golos de diferença (36-32) e o Cadeco derrotou Trovoada por 38-21.
Nas classificativas, o Desportivo de Pemba bateu o Amigos de Andebol de Moatize por 43-33, ficando com o sétimo posto. O representante de Tete termina em oitavo e último lugar.
O Crocodilos do Zambeze ficou com o quinto lugar ao bater o Clube de Dondo por 28-21. A turma de Sofala regressa a casa com a sexta posição.
A anteceder o encontro da final, a partir das 15.00h, teremos o jogo de atribuição do terceiro lugar, com Sansão Muthemba a enfrentar o Trovoada de Chimoio.
Em femininos, o Matchedje e o Ferroviário de Maputo cumpriram e fizeram jus ao seu estatuto, sendo que a partir de hoje vão disputar a já há muito anunciada final.
As “locomotivas” sentiram mais dificuldades para bater Crocodilos do Zambeze (31-20) e o Matchedje fez a primeira meia-final, batendo sem surpresa e sem quaisquer dificuldades a turma de Kanjere de Sofala por claros 38-13.
Nas classificativas, o Desportivo de Pemba derrotou Trovoada de Chimoio por 32-28, segurando o quinto lugar e atirando o representante de Manica para o sexto e último posto em femininos.
Hoje teremos o jogo de atribuição do terceiro lugar, em que Kanjere enfrenta Crocodilos do Zambeze.