Jornal Desafio
DESTAQUE » JÁ NÃO NASCEM CONDES COMO… ANTIGAMENTE!
ROSTOS & RASTOS

JÁ NÃO NASCEM CONDES COMO… ANTIGAMENTE!

Chama-se Orlando Francisco Conde. É irmão mais velho de três futebolistas – Geraldo, Elcídio e Chiquinho – que, como ele, vestiram a camisola da Selecção Nacional com orgulho, brio e dedicação. Mas também de outro desportista, Almiro, que direccionou a sua paixão para o basquetebol e badminton.

O ecléctico Orlando praticou basquetebol, futebol 11 e de salão, voleibol, ping pong e foi o primeiro desportista a destacar-se na família. O primeiro grande amor do filho do casal Francisco Queriol Conde e de Jossefa de Jesus Palma Pinto foi o basquetebol, que praticou durante muitos anos em paralelo com o futebol.

No basket foi campeão distrital (actual “Provincial”) pelo Ferroviário da Beira, na época 1971/72. Mas o futebol falou mais alto e deu-lhe os títulos de campeão distrital e provincial (equivalente a “Provincial” e “Nacional”), em 1974, só para pôr mais fervura nas suas paixões e fazê-lo acreditar que era no futebol que tinha maiores potencialidades.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..