Na época passada, o Moçambola foi interrompido na oitava jornada para dar lugar aos compromissos da Selecção Nacional de Sub-23. Este ano a prova sofre interrupção pela terceira vez, para dar lugar aos jogos dos “Mambas” em diversas competições. A mais longa foi de cerca de 33 dias.
Nesta terceira interrupção do Moçambola-2022, a União Desportiva conserva a diferença de sete pontos sobre a Black Bulls e o Costa do Sol, ambos com 18 pontos, segundo e terceiro classificados, respectivamente. Os “hidroeléctricos” somam 25 pontos, resultantes de oito vitórias e um empate.
No ano passado, os “touros”, à nona jornada, amealharam também 25 pontos, após oito vitórias e um empate, e o Ferroviário de Maputo, na altura, segundo classificado, tinha 21 pontos, menos quatro que o líder. Os “locomotivas” que não tinham sofrido nenhuma derrota até a essa fase de disputa. A equipa que era comandada por Daúde Razaque tinha ganho em seis jogos e empatado em outros três, com 13 golos e apenas dois sofridos. Realce-se que, presentemente, os “locomotivas” da capital têm menos seis pontos (15). Venceram quatro jogos, empataram em três e somam duas derrotas.