O MALAWI é o destino previsto da fase regional do Campeonato Escolar da Confederação Africana de Futebol (CAF), segundo foi decidido num encontro entre representantes da Educação, do Desporto e das federações nacionais dos países das equipas envolvidas nesta etapa, que decorrerá de 26 a 29 de Outubro, havido fim-de-semana em Port Elisabeth, na vizinha África do Sul.
A fase regional será disputada nos moldes ainda por definir e será gerida pela Confederação de Futebol da Região Austral de África (COSAFA). Aliás, o encontro de Port Elisabeth foi por isso orientado pela COSAFA, órgão que a CAF confiou para a preparação e organização desta fase, com a presença dos directores técnicos das federações e organizadores dos Jogos Escolares dos países da zona.
Cabe ao país acolhedor a responsabilidade de organização dos jogos possivelmente com apoio financeiro da CAF, sendo que os restantes países participantes devem assumir as despensas inerentes à deslocação dos seus representantes. No caso de Moçambique, esta responsabilidade cabe à Secretaria do Estado do Desporto (SED).