O Marítimo dos futebolistas moçambicanos Zainadine Jr., Clésio Baúque e Geny Catamo anunciou hoje, na sua página oficial, a contratação do novo técnico, João Henriques, em substituição de Vasco Seabra, que deixou o clube na última segunda-feira, depois de perder os primeiros cinco jogos da Liga Portuguesa.
A equipa técnica de João Henriques é composta por Luís Morgado (adjunto), Alberto Carvalho (preparador físico) e Mauro Moderno (analista).
O novo timoneiro do trio moçambicano chega depois de ter comandado, na I Liga, o Paços de Ferreira (2017/18), o Santa Clara (2018/19 e 2019/20), o Vitória de Guimarães (2020/21) e o Moreirense (2021/22).
Antes, o treinador natural de Tomar tinha orientado clubes como Leixões, no qual começou por ser adjunto de Daniel Kenedy, CD Fátima, além da passagem por outros emblemas do distrito de Santarém, vários como adjunto de Paulo Leitão, com quem esteve também no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
O próximo jogo do Marítimo está marcado para a noite de domingo, com a recepção ao Gil Vicente, 13.º, com cinco, seguindo-se a visita ao Benfica, actual líder, com pleno de vitórias no campeonato e na época, que soma 15 pontos.