É já uma realidade. A Arena de Vilankulo está pronta para receber a nata do futebol africano, concluídas que estão as obras que na última semana e meia foram marcadas pelo enchimento da areia nos dois campos, principal e de treino, montagem das balizas e das bancadas, assim como finalização dos balneários. Está assim, tudo apostos para a equipa de inspecção da Confederação Africana de Futebol (CAF) que efectua amanhã, terça-feira, a última visita a aquele recinto, localizado na cidade de Vilankulo, província de Inhambane, possa dar o devido avale. Pelo nível de execução das obras, que já vai a 80 porcento, quando faltam um mês e meio para o arranque do CAN (21 a 30 de Outubro), tudo indica que não haverá contratempos de última hora.
De acordo com William Tunzine, presidente do Conselho Municipal de Vilankulo, nas últimas duas semanas foram dados passos significativos.
“Os campos estão praticamente concluídos. A fase de enchimento da areia de praia dos campos está concluída e os balneários também. As balizas foram montadas e as bancadas estão a ser colocadas. Portanto, toda a parte inerente a as infra-estruturas indispensáveis para se realizar a prova estão acauteladas”, disse.
Acrescentou que decorrem neste momento trabalhos de montagem do sistema de iluminação junto dos campos e em outras áreas adjacentes.