Jornal Desafio
DESTAQUE » OCTÁVIO PUDIVETR HONRA MOÇAMBIQUE NA ESTREIA DO “AFRICANO”
BOXE

OCTÁVIO PUDIVETR HONRA MOÇAMBIQUE NA ESTREIA DO “AFRICANO”

Octávio Pudivetr foi o único pugilista moçambicano que venceu na estreia do Campeonato Africano de Boxe ao vencer Aboobacar Traoré, do Mali, por 5-0, no dia em que entraram em combate quatro pugulistas nacionais, com destaque para a derrota inesperada e Tiago Muxanga, uma das esperanças do nosso país no que toca às medalhas.

Octávio Pudivetr, moçambicano radicado em Portugal, que representa pela primeira vez o país, entrou com tudo, desferindo potentes golpes no adversário, situação que fez o combate ser interrompido por duas vezes para a assistência do maliano e fez o terceiro assalto cansado, mas foi a tempo de se defender das investidas de Aboobacar Traoré.

A “jóia” Tiago Muxanga perdeu por 5-0 diante do argelino Youcef Yaiche, numa decisão dos juízes que deixa muitas dúvidas. Tiago sempre esteve na mó de cima, com ataques incessantes que resultaram em valentes golpes no argelino.

Além da dupla Octávio Pudivetr e Tiago Muxanga, estiveram em acção Naimo Cumbane e Telma Mathule, ambos a saírem derrotados por 5-0 nos combates da primeira sessão do dia.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..