A renomada pugilista Rady Gramane e Yassine Nordine tornaram-se hoje, nos três moçambicanos a chegar à final do Campeonato Africano de Boxe que decorre em Maputo ao derrotar nas meias-finais a sul-africana Geanne Dicks e Kobamelo Molathegi, do Botswana, respectivamente.
Para além de chegar a final, Rady Gramane, da categoria dos 70-75kg, garante desde já a medalha de prata, que equivale um prémio de cinco mil dólares oferecidos pela Confederação Africana de Boxe, organizadora do evento.
A moçambicana vai disputar a final no sábado diante da argelina Djouher Benan que derrotou Jorbelle Malewu, da República Democrática do Congo nas “meias”.
Em Masculino, Yassine Nordine derrotou Kobamelo Molathegi, do Botswana, por decisão dividida do júri e garante a medalha de prata e o prémio de cinco mil dólares oferecidos pela Confederação Africana de Boxe, organizadora da competição.
Outra moçambicana que já tem garantida a final é Alcinda Panguana que ontem bateu Clotilde Essiane, dos Camarões, nos 66-70 kg.
Ainda hoje, Moçambique estará ainda envolvido em três combates que podem valer medalhas de prata. Entram em cena Armando Sigaúque, Paulo Jorge e Solomone Júlio.