GILDO Vilanculos, conhecido no mundo do futebol simplesmente por Gildo, deu esta época um salto na carreira desportiva ao transitar do Amora do Campeonato de Portugal (equivalente à terceira Liga) para o Sp.Covilhã da II Liga, uma competição com um andamento competitivo superior.
Gildo, que a par de Witi representa a bandeira nacional na II Liga, é o mais novo “leão” na Covilhã, clube cujo nome é Leões da Serra, ou não fosse a colectividade da região da Serra da Estrela, ponto mais alto de Portugal continental. Para já e a julgar pelo golo marcado há uma semana, em jogo a contar para a sexta jornada da II Liga, diante do Nacional da Madeira, o extremo está a dar-se bem com os ares “serranos”, o que lhe pode valer a breve trecho um lugar no onze inicial, ele que ainda vem gozando o estatuto de suplente utilizado.
Em conversa com o desafio, Gildo, que despontou para o futebol no Ferroviário da Beira, não escondeu a sua satisfação por ter escalado mais um degrau na carreira desportiva e da vontade enorme que tem de continuar a evoluir.