Jornal Desafio
DESTAQUE » HISTÓRIA ESCRITA COM “SOCOS” DE OURO!
BOXE

HISTÓRIA ESCRITA COM “SOCOS” DE OURO!

Tal como o Campeonato da Zona IV que teve lugar em Abril, em Maputo, o “Africano” que por uma semana decorreu no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) terminou em confusão, tudo porque alguém decidiu tirar aquilo que é de direito a Moçambique: o título!

Moçambique e Argélia tiveram que partilhar o título de campeão africano de boxe, com cinco medalhas de ouro para o nosso país e quatro para os magrebinos. A justificação da organização é que a Argélia foi campeã em pontos (conseguiu mais pratas e bronzes que Moçambique) e o nosso país teve mais “ouros” (5). Depois da confusão, troca de acusações e mimos, na presença dos altos dirigentes da Confederação Africana de Boxe (AFBC, sigla em inglês) e Associação Internacional de Boxe (IBA), saiu a decisão de se partilhar o título entre duas nações, algo inédito.

Inédito foi também a conquista de uma medalha de ouro por Moçambique (foram cinco) num Campeonato Africano, assim como o título, embora partilhado.

Em Abril, recorde-se, Moçambique havia sido tirado o título regional a favor da Zâmbia, mas depois da reclamação da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe) junto da AFBC e IBA, o país foi devolvido o que lhe pertence por direito.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..