As selecções nacionais masculinas de andebol, nas categorias de Sub-18 e Sub-20 tem vindo a intensificar a sua preparação com vista ao Campeonato Regional da Zona VI, designado Challenger Trophy, a decorrer entre os dias 15 e 25 do próximo mês, em Harare, capital do Zimbabwe.
Inicialmente marcado para finais de Junho, o “Regional” acabou sendo adiado devido a aspectos organizacionais e remarcado para Outubro.
Moçambique pretende revalidar os títulos conquistados na última edição, em 2019, bem como conseguir o acesso ao “Africano” que terá lugar próximo ano.
Para tal, depois dos “Nacionais” de Andebol que decorreram recentemente em Tete, as selecções nacionais retomaram aos trabalhos. Cada grupo é composto por 14 jogadores, com os Sub-20 sob o comando de Joel Sigaúque e os Sub-18 às ordens de André Nhatitima.
As duas selecções têm vindo a trabalhar quatro vezes por semana, nomeadamente, segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e sábado, no pavilhão do Instituto Industrial e Comercial da Matola.