O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, procura hoje vencer e adiantar-se na eliminatória diante das Maurícias, para garantir uma boa prestação no jogo decisivo de apuramento ao Campeonato Africano na categoria dos Sub-23, a ter lugar no próximo ano, em Marrocos.
Para tal, os pupilos de Conde terão de vencer na tarde de hoje, no Estádio Nacional do Zimpeto, a partir das 15:00 horas.
Ontem, o combinado orientando por Chiquinho Conde cumpriu duas sessões de treino no Estádio Nacional do Zimpeto e campo do Costa do Sol, nas quais, o treinador consolidou com os atletas aspectos tácticos e ensaio de jogadas defensivas e ofensivas.
O técnico aclarou que a selecção moçambicana não vai mudar os seus princípios.
“O modelo já os mostrei ontem, é transversal, o CHAN e o CAN, por isso que eles só têm que perceber algumas nuances, daquilo que é o nosso sistema do jogo 4-2-3-1, que pode transformar-se no 4-4-2. Saber pressionar, porque nós gostamos de jogar com a bola, e depois saber jogar com a bola, e recuperar o mais rápido possível a posse de bola. Sermos agressivos no último terço, divertirem-se no último terço. Queremos passar essa fase, para podermos dar mais minutos a esse grupo de trabalho, na próxima eliminatória, mas sempre respeitando a equipa das Maurícias”, reiterou.
Lembrar que o vencedor da eliminatória vai defrontar Gana na próxima fase. Os dois primeiros classificados do CAN 2023 apuram-se aos Jogos Olímpicos Paris-2024.
Os bilhetes de ingresso custam 50 meticais e os menores de 17 anos terão acesso grátis.
DESTAQUE » CHIQUINHO CONDE SÓ PENSA NA VITÓRIA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....