A equipa Jovens da Comunidade protagonizou o resultado mais surpreendente da primeira eliminatória da Taça Centenário-Asslam Khan em futsal, a nível da cidade de Maputo, ao eliminar o Petromoc por 6-4.
Os “petrolíferos” eram teoricamente favoritos a transitar para próxima eliminatória. Surpreendentemente, Jovens da Comunidade protagonizou aquilo que ninguém esperava, vencer por dois golos de diferença.
Outro gigante que também tombou foi a Liga Desportiva, que perdeu na marcação de penalidades por 3-2, depois de empatar no tempo regulamentar (3-3) diante do seu rival Atlético de Moçambique.
O Grupo Desportivo Iquebal é que conseguiu o resultado mais gordo da eliminatória ao golear o ISCIM por 7-3, e foi o jogo mais produtivo, com 10 golos. Gespetro venceu o Beúla por 2-1, garantindo desta forma a presença na fase seguinte.
Esta prova é organizada pela Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), organismo que este ano decidiu homenagear Asslam Khan, uma ilustre figura do futsal nacional, primeiro como árbitro internacional, depois como dirigente e Instrutor-FIFA da área da arbitragem. Foi também comentador desportivo em vários órgãos de comunicação social. Khan morreu em 2017, vítima de uma prolongada doença.