A Selecção Nacional de Futebol de Sub-23 acaba de garantir o acesso à última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), ao derrotar a sua similar das Maurícias por 1-2 no Cotte’d Or National Sports Complex, em Port Louis. Assim, o combinado nacional transita com um agregado de 5-1.
Os “Mambinhas” entraram para o jogo em vantagem, fruto de uma vitória na primeira “mão” no Estádio Nacional do Zimpeto, por 3-0. Este conforto fez com que a equipa orientada pelo técnico Chiquinho Conde entrasse mais animada e com vontade de ampliar a vantagem. Logo no primeiro minuto, Zidane fez o gosto ao pé, fazendo assim o 1-0, que prevaleceu até ao intervalo.
Na segunda metade do jogo, o combinado nacional voltou a marcar, desta feita por intermédio de Ivan, à passagem do minuto 82. O tento de honra dos anfitriões foi apontado por Aristide, aos 91+1, na sequência da marcação de uma grande penalidade.
Com este resultado, o conjunto moçambicano vai defrontar Gana, que ficou isento desta eliminatória por conta do ranking da FIFA.