Jornal Desafio
DESTAQUE » QUANDO A ARROGÂNCIA É O REGULAMENTO
CARTÃO AMARELO

QUANDO A ARROGÂNCIA É O REGULAMENTO

A Liga Desportiva de Maputo faltou ontem ao jogo marcado para Cahora Bassa com a União Desportiva do Songo depois de ver recusado o pedido de adiamento do desafio justificando a falta de três atletas convocados para a Selecção Nacional Sub-20 que participa da Taça COSAFA no Reino do Eswatini e um integrado na selecção de futebol de praia que se prepara para o CAN de Vilankulo.

É uma situação prevista no regulamento do Moçambola, de tal sorte que por várias vezes vimos o campeonato interrompido ou com jogos a serem adiados para salvaguardar os interesses dos clubes. Já vimos o Moçambola interrompido por mais de um mês para que a Selecção Nacional participasse em provas fora do calendário da FIFA, como é o caso da Taça COSAFA.

A diferença notória da situação contestada pela Liga Desportiva de Maputo com as anteriores é o facto de os atletas ausentes do clube estarem ao serviço de uma selecção Sub-20 e futebol de praia. Outro pormenor é a ausência dos treinadores da Liga que são, em simultâneo, da Selecção Sub-20 que hoje joga com Angola em Manzini.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..