Jornal Desafio
DESTAQUE » SP.QUELIMANE APOSTA NO TRIO MATOS PARA DEVOLVER ZAMBÉZIA À LIGA
BASQUETEBOL

SP.QUELIMANE APOSTA NO TRIO MATOS PARA DEVOLVER ZAMBÉZIA À LIGA

O Sporting Clube de Quelimane anunciou a contratação dos irmãos Matos, nomeadamente Amarildo, Augusto e Pio Matos Júnior, para atacar a “poule” regional Centro de acesso à Liga Mozal de Basquetebol, que inicia na próxima sexta-feira até domingo, na capital provincial da Zambézia.
Anfitrião da “poule” e desejoso de qualificar-se para a Liga Mozal, o Sporting de Quelimane aposta forte e a primeira opção foi em três craques que são filhos da terra.
Ao trio, que já está em Quelimane, onde treina visando a prova que começa na próxima sexta-feira, junta-se o experientíssimo Octávio Magoliço.
Os “leões” de Quelimane nunca estiveram numa fase final da Liga Moçambicana de Basquetebol e querem devolver uma equipa da província da Zambézia à maior prova do basquetebol do país seis anos depois.
A última vez que uma equipa da Zambézia esteve na Liga foi o CAME, na época 2016/16, quedando-se no sétimo lugar. Antes estiveram A Politécnica de Quelimane, em 2008 (sétimo lugar); Benfica de Quelimane, em 2009 (sétimo lugar); SoProtecção, em 2010 (sexto lugar).
Para além do anfitrião Sporting de Quelimane, a “poule” da região Centro, em masculinos, contará ainda com os campeões das províncias de Sofala, Manica e Tete.
Em femininos, a “poule” vai decorrer nas mesmas datas (14 a 16 de Outubro) na cidade da Beira, província de Sofala. Aqui, o Ferroviário da Beira é o anfitrião.
Nas demais regiões, na zona Norte, as cidades de Pemba e Nampula vão receber as “poules” de femininos e masculinos, respectivamente.
Na região Sul do país, a cidade de Inhambane acolhe as “poules” em ambos os sexos.
Refira-se que as “poules” devem apurar os campeões das três regiões do país, em ambos os sexos, para se juntarem às cinco equipas que transitam da edição passada.
Em masculinos, já estão qualificados o Ferroviário da Beira (campeão), Ferroviário de Maputo, Costa do Sol e Maxaquene (todos da cidade de Maputo) e, ainda, União Juvenil de Napipine (Nampula).
Em femininos, já têm lugar garantido o Costa do Sol (campeão), Ferroviário de Maputo, A Politécnica, Maxaquene e Clube Municipal da Beira (Sofala), esta última, a única formação que não é da capital do país.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..