O Ferroviário de Maputo recebeu e venceu ontem o seu homónimo de Lichinga, por 1-0, no penúltimo jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional do Futebol, o Moçambola-2022.
Ontem, o herói dos anfitriões foi Tununo, autor do único golo do jogo, marcado aos 27 minutos, mas foi Celso quem praticamente esticou a passarela para o seu colega brilhar.
Ao receber a bola pelo corredor direito, Celso acelerou imparável, passou por Elísio e quem mais lhe apareceu pela frente até arrancar um cruzamento a cortar a defesa do Ferroviário de Lichinga pelas costas. Livre de marcação, no lugar certo e na hora certa, Tununo colocou o pé direito para a emenda vitoriosa.
Com este resultado a equipa treinada pelo belga Jean Loscuito passa a somar 22 pontos, um a mais do que outro Ferroviário, o de Nampula, que desceu ao quinto lugar. O Ferroviário de Lichinga, por sua vez, mantém o sexto lugar com os mesmos 18 pontos que tinha à entrada para a terceira jornada da segunda volta que ainda tem por disputar o encontro entre a Associação Desportiva de Vilankulo e Ferroviário da Beira, não realizado devido ao engajamento do emblema da província de Sofala nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça CAF.
