Jornal Desafio
DESTAQUE » FMP BUSCA APOIOS PARA MUNDIAL
NOTICIÁRIO

FMP BUSCA APOIOS PARA MUNDIAL

A Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) está no terreno neste momento em busca de apoios para viabilizar a participação da Selecção Nacional de hóquei em patins no Campeonato do Mundo, que vai decorrer em San Juan, Argentina, de 7 a 13 de Novembro próximo.

De acordo com o presidente da FMP, Eneas Monteiro Comiche, que falava na noite desta quarta-feira, numa conferência de imprensa, que tinha como finalidade apresentar o novo seleccionador (Jorge Oliveira) e dar a conhecer o ponto de situação dos preparativos para o “Mundial”, lançou um apelo ao Governo, empresariado local (pequenas, médias e grandes empresas), amigos da patinagem e pessoas de boa vontade à prestarem o seu apoio.
“Estamos neste momento à procura de apoios. Temos algumas promessas apenas, mas ainda nada de concreto. Diria que ainda estamos longe de atingir os 9.100 milhões de meticais, valor mínimo orçado para viabilizar a nossa participação no Mundial e antes disso fazermos um estágio em Portugal, que é fundamental, pois é lá onde os hoquistas locais irão se juntar com os luso-moçambicanos. Toda esta operação acarreta custos, que vão desde as passagens, aos alojamentos, alimentação, transporte nos locais e outras despesas que implicam uma particular desta dimensão”, disse, salientado que por outro lado esta é um oportunidade para as empresas aparecerem e exporem as suas marcas num evento de magnitude planetária.

Na “campanha” de angariação de verbas , Eneas Monteiro assegurou ter já colectado, perto de 1 milhão de meticais, valor, cujo uma parte foi gasto com a passagem para a vinda do novo Seleccionador Nacional (Jorge Oliveira) e tem sido aplicado nos trabalhos da Selecção.
De seguida, foi apresentado publicamente o novo Seleccionador Nacional, Jorge Oliveira, que já trabalha há cerca de três semanas.

O experiente treinador português fez um balanço positivo do período que está à frente da equipa nacional, deixando elogios aos jogadores. “Para quem estava há quase três anos sem patins, estão portar-se muito bem. Tem evoluído muito e há realmente jogadores que podem vir a tornar-se em muito bons hoquistas. Cinco, dois guarda-redes e três jogadores de campo irão ao Mundial, mas antes juntar-se-ão aos sete que estão a jogar em Portugal”, disse.
Refira-se que no Mundial, Moçambique estará no Grupo “B” com Angola, Espanha e Argentina. O Grupo “A” é composto por Portugal, França, Itália e Chile.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..