Jornal Desafio
DESTAQUE » STANDARD BANK OPEN: Disputa de dólares reservada a estrangeiros
TÉNIS

STANDARD BANK OPEN: Disputa de dólares reservada a estrangeiros

O AFASTAMENTO da dupla composta pelos moçambicanos Edilson Rosa e Luca Figueiredo, ontem, na segunda ronda da prova de pares do segundo torneio (Future II) do Standard Bank Open reserva a disputa da premiação fixada em 15 mil dólares norte-americanos aos tenistas estrangeiros, tal como na competição de singulares.

Edilson Rosa/Luca Figueiredo foram eliminados pelo par formado pelos sul-africano Kris Van Wyk, curiosamente o vencedor do primeiro torneio (Future I), em singulares, e burundês Guy Iradukunda, com parciais de 6/2 e 6/0.

Para chegarem a esta fase, Edilson Rosa e Luca Figueiredo afastaram, na primeira ronda, curiosamente a dupla de compatriotas Éric Sigaúque/José Cossa, por 6/0 e 6/3.    

O outro par de moçambicanos composto pelos irmãos Jaime e Armando Sigaúque foi eliminado na primeira ronda pela dupla de britânicos Adam Jones/Mattias Southcombe, por 7/5 e 6/0.  

Recordar que, as três duplas nacionais beneficiaram de acesso directo a este torneio, um direito que assiste ao país anfitrião. 

Em singulares, tiveram acesso directo ao Future II os irmãos Jaime e Armando Sigaúque, mais Edilson Rosa. Todos foram afastados na primeira ronda, respectivamente pelos indiano Rishi Reddy (6/0 e 6/3), italiano Lorenzo Bocchi (6/2 e 6/4) e Alemão Luca Hesselmann (2/6, 6/2 e 6/1).

Outros quatro tenistas moçambicanos, nomeadamente Feliciano dos Santos, Luca Figueiredo, Éric Sigaúque e José, participaram das qualificativas de acesso a este torneio e foram precocemente eliminados da corrida, ou seja, não passaram da primeira eliminatória.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..