A Selecção Nacional de Futebol de Sub-20 vai disputar hoje a final da 28.ª edição da Taça COSAFA diante da Zâmbia, a partir das 15.00 horas, no Somhlolo Stadium, no Reino de Eswatini.
Os “Mambinhas”, detentores do título da última edição, disputam hoje a sua terceira final (2008, 2020 e 2022).
Os pupilos de Dário Monteiro chegam para este duelo decisivo depois de vencer todos os quatro jogos disputados na competição, derrotando grandes selecções como é o caso de Angola (1-0) e África do Sul (2-1), esta última nas meias-finais.
Hoje, a equipa de todos nós entra para esta final com a lição estudada, procurado ser mais fortes que os zambianos em todos aspectos, tanto a atacar e a defender, e tem o objectivo de revalidar o título conquistado em 2020.
Por outro lado, a Zâmbia, que também não perdeu nenhum jogo nesta prova, venceu três e empatou diante da Angola, nas meias-finais e passou a eliminatória na marcação das grandes penalidades.
Entretanto, os zambianos lideram o palmarés da competição (11), seguidos da África do Sul com sete, Zimbabwe com seis, e Madagáscar e Moçambique com um título conquistado em 2005 e 2020, respectivamente.
DESTAQUE » “MAMBINHAS” LUTAM PELA REVALIDAÇÃO DO TÍTULO DIANTE DA ZÂMBIA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....