Jornal Desafio
DESTAQUE » DÓLARES FICARAM DESTA VEZ COM O BELGA COLSON
REPORTAGEM

DÓLARES FICARAM DESTA VEZ COM O BELGA COLSON

Chegou ontem ao fim, nos “courts” do Jardim Tunduri, na cidade de Maputo, a X edição do Standard Bank Open, evento que compreendia dois torneios (Futures I e II) internacionais, envolvendo tenistas profissionais de todos quadrantes do mundo e com uma premiação máxima de 30 mil dólares norte-americanos, repartidos por cada um.

Pontuável para o ranking da ITF (Federação Internacional da modalidade na sigla inglesa), o Standard Bank Open vinha sendo disputado desde os primeiros dias deste  mês, sendo que o primeiro torneio, que decorreu de 3 a 9, foi ganho pelo sul-africano Kris Van Wyk, e o segundo, que iniciou no dia 10 e terminou ontem, teve como vencedor o belga Tibo Colson.

Para lograr o feito, o belga, que entrou para o segundo torneio já como cabeça-de-série quatro, quando no começo ostentava o estatuto de número cinco, venceu na final o sul-africano Dylan Salton por duplo 6/3.

Tibo Colson teve uma trajectória retumbante tendo eliminando sucessivamente o indiano Arjun Mahadevan (6/2 e 6/1), alemão Luca Hesselmann (6/1 e 6/2), o burundês Guy Iradukunda, cabeça-de-série oito (6/3 e 6/4), e o italiano Gabriele Pennaforti (6/3 e 7/5), nas meias-finais, antes do encontro, ontem, com Dylan Salton.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..