A União Desportiva do Songo conheceu a sua primeira derrota no Moçambola-2022, na partida referente à 15.ª jornada, diante do Ferroviário de Nacala, na casa deste, por 2-1.
Os nacalenses foram os primeiros a chegarem ao golo aos sete minutos, pelo perigoso avançado Shelton, mas os líderes do campeonato chegaram ao empate à passagem da primeira meia-hora de jogo, por Dayo. No entanto, antes do intervalo, o Ferroviário de Nacala voltou a estar à frente do marcador, quando aos 38 minutos, na transformação de uma grande penalidade, convertida por Rifel, sem hipóteses para o guarda-redes Valério deter, fez o 2-1. Este golo, apesar de enorme pressão dos “hidroeléctricos” para alterar o resultado na segunda parte, ditou o vencedor desta partida.
Num dos realizados ontem (domingo), o Ferroviário de Lichinga alcançou o resultado mais dilatado da jornada ao golear o Matchedje de Mocuba por 3-0, com golos de Rafik e Valter (2).
Já a partida que envolveu os aflitos Associação Desportiva de Vilankulo e Incomáti de Xinavane terminou numa igualdade a um golo. Neste jogo realizado em Vilankulo, a equipa da casa adiantou-se no marcador com golo de Betinho, através de uma grande penalidade, por derrube a Luís Parkim. Os “açucareiros” chegaram ao empate num auto-golo do defesa Bernardo, fixando o resultado final.