O campeão e título, Costa do Sol, defronta amanhã, a partir das 19:00horas, no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), o vice-campeão no “play-off” das meias-finais do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, em seniores masculinos.
Uma hora depois (20:00h), o Ferroviário de Maputo recebe no seu campo, na baixa da capital do país, a motivada formação d’A Politécnica que, no passado domingo, conseguiu a qualificação à Liga Mozal, depois de vencer a “poule” da região Sul, disputada na cidade de Inhambane, capital da província do mesmo nome. Os segundos jogos da série de três das meias-finais estão agendados para sexta-feira, mas em casa das equipas que amanhã actuam na qualidade de visitantes.
Às 19:00horas, A Politécnica recebe, no seu pavilhão, o Ferroviário de Maputo, para, volvidos 60 minutos (20:00h), o Maxaquene ser visitado pelo Costa do Sol.
Se os vencedores dos jogos de amanhã voltarem a ganhar na sexta-feira, então, já terão sido encontrados os finalistas do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo. No entanto, se houver divisão de triunfos e derrotas nos dois primeiros jogos da série de três, os finalistas serão encontrados com recurso ao desempate, com a disputa de um terceiro jogo. Esses jogos devem acontecer no sábado e, segundo a regra dos “play-off”, serão disputados em casa da equipa que tiver tido a melhor classificação na fase regular do campeonato. Se assim for, serão o Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo, primeiro e segundo classificados na fase regular, a indicarem em que pavilhão devem se realizar os derradeiros encontros.