Jornal Desafio
DESTAQUE » SCHRINZI QUER LEVAR UGANDA AO MUNDIAL
CAN VILANKULO

SCHRINZI QUER LEVAR UGANDA AO MUNDIAL

Raimundo Zandamela, em Vilankulo O técnico da Selecção Nacional de Futebol de Praia de Uganda, Angelo Schrinzi, que desembarcou hoje (quarta-feira), no Aeroporto Internacional de Vilankulo, juntamente com os seus comandados, referiu que a sua equipa de tudo fará para carimbar o passaporte para o Campeonato Mundial da categoria. Hoje foi a vez de testemunhar a chegada da Selecção do Uganda, que desembarcou no final desta tarde, no Aeroporto Internacional de Vilankulo, cidade que acolhe a partir desta sexta-feira, dia 21 de Outubro a 28 do mesmo mês, a 5.ª edição do Campeonato Africano de Futebol de Praia. “Estou satisfeito com a recepção calorosa que tivemos hoje. É fantástico ver este ambiente festivo e é certamente uma boa forma de recarregar as energias depois de uma longa viagem. O nosso objectivo é claro, qualificar esta equipa para o Campeonato Mundial. Estou com esta equipa há duas semanas e tivemos sucesso na nossa apresentação na Taça COSAFA, após vencer Moçambique no apuramento para o terceiro lugar. Vamos tentar alcançar este obbjectivo”, explicou Angelo Schrinzi, que assumiu o comando técnico da equipa no princípio deste mês. Foi num ambiente festivo e carregado de muita animação que os “Sand Cranes” foram recebidos na “Terra da Boa Gente”. A equipa treinada por Angelo Schrinzi é a quinta a chegar à capital turística moçambicana, depois do Malawi, Marrocos, Senegal, Madagáscar e o anfitrião Moçambique. Uganda está no Ggrupo “B” e disputa a primeira jornada medindo forças com o campeão em título, Senegal, às 14:00horas. Uganda, à semelhança de Moçambique, tem demonstrado progressos assinaláveis nesta modalidade. Recentemente, os “Sand Cranes” conquistaram a medalha de bronze no torneio COSAFA, onde participaram na qualidade de convidados, após terem afastado o então campeão em título, Moçambique, por 8-7. A equipa que jogou no recentemente concluído Campeonato COSAFA de Beach Soccer na África do Sul foi em grande parte mantida. O plantel nomeado tem dois guarda-redes, cinco defesas e cinco avançados. É uma equipa jovem, mas formada por jogadores com mentalidade adulta, habituados a exibir-se em grandes palcos e sob pressão. O Uganda chega ao AFCON depois de ter sido quarto classificado no Dakar-2021 e pelo nível de progressão continuará a ambicionar por mais. Para se qualificar, o Uganda eliminou as Comores com vitórias (5-2 e 4-3). Esta é a segunda aparição dos ugandeses neste evento continental. Lista dos seleccionados Guarda-redes Samson Kirya Meddie Kibirige, Meddie Kibirige Defesas Jonathan Kikonyogo, Allan Katwe, Ashraf Opuuli, Paul Lule, Joshua Lubwama Letti Avançados Baker Lukooya, Ambrose Kigozi, Godfrey Lwesibawa, Brian Nkuubi , Isma Kawawulo.        

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..