Jornal Desafio
DESTAQUE » SUB-12 JOGAM PELA HONRA NO “AFRICANO” DE MAPUTO
COMPETIÇÕES AFRICANAS

SUB-12 JOGAM PELA HONRA NO “AFRICANO” DE MAPUTO

Os tenistas nacionais de Sub-12 procuram representar o país condignamente no Campeonato Africano de Ténis da categoria, que teve início na última terça-feira nos “courts” do Jardim Tunduru, na cidade de Maputo. Já no terceiro dia de competições, Moçambique orgulha-se pelo facto de se ter estreado bem em masculinos frente à Namíbia. Em singulares masculinos, os moçambicanos Pedro Albertin e Amin Rosa superaram os namibianos Luan Brand e Joham Theron, respectivamente, por parciais de 6/2-7/6 (8) e 4/6-7/6 (4)-6/2. Já em femininos, a moçambicana Jazara Alberto superou a namibiana Elrika Nakusera (6/2-6/0), enquanto a compatriota Maya Ewadaba perdia com Natalia Ouses (2/6 e 1/6). Em pares masculinos, a dupla moçambicana Pedro Albertin-Lesley Jemusse venceu o par namibiano Brand-Gariseb, por 6/2 e 6/. Em femininos, a dupla moçambicana Jazara Alberto-Letícia Zandamela quedava-se diante da namibiana Ouses-Wehitewayo, por 6/4 e 3/6 (6-10). Em suma, Moçambique venceu a Namíbia, por 3-0, em rapazes, e perdeu, por 1-2, em raparigas. Já ontem, Moçambique claudicou em ambos os sexos nas duas provas, ou seja, perdeu frente ao Botswana, em rapazes, e Zimbabwe, em raparigas, respectivamente, em singulares e pares. Frente ao Botswana, Pedro Albertin e Amin Rosa foram derrotados por Marcus Semane e Martin Seetso, respectivamente por parciais de 4/6-2/6 e 0/6-0/6. Em pares, a dupla Pedro Albertin-Lesley Jemusse perdeu com o par Marcus Semane-Tinashe Phatshwane, por 6/3-3/6- (4-10). Diante do Zimbabwe, Letícia Zandamela e Maya Ewadaba perderam contra Tanaka Mhlanga e Emmly George, respectivamente por 3/6-0/6 e 0/6-1/6. Em pares, a dupla Jazara Alberto/Maya Ewadaba perdeu com o par Emmly George-Tanaka Mhlanga, por 0/6 e 6/4. Em síntese, Moçambique perdeu com o Botswana e Zimbabwe, por 0-3, respectivamente, em masculinos e femininos. Salientar que o campeonato é disputado num sistema de todos contra todos em uma única volta de cinco jornadas, ganhando o país que conseguir mais vitórias (mais pontos) ao fim do certame. Cada país, tanto em masculinos, como em femininos, joga em cada jornada com uma equipa composta por três atletas. Cada jornada é a melhor de três partidas, sendo duas de singulares e uma de pares. Participam neste campeonato seis países, nomeadamente o anfitrião, Moçambique, Zimbabwe, Namíbia, Quénia, Gana e Tunísia Importa referir que é o primeiro “Africano” da categoria a realizar-se na região austral. Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..