A Liga Desportiva de Maputo poderá conhecer hoje, o veredicto da carta submetida ao Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) sobre a falta de comparência diante da União Desportiva do Songo, em jogo inserido na décima quarta jornada do Moçambola-2022.
Apesar da LMF não ter divulgado a homologação dos resultados dessa jornada, tendo feito a análise das outras partidas da ronda, mas carecendo de elementos para a tomada de decisão sobre o caso, a Liga Desportiva recorreu ao Conselho de Disciplina da LMF.
Da comunicação aos clubes envolvidos, a nossa Reportagem soube que este órgão poderá dar o seu parecer sobre o referido caso até ao final do dia de hoje.
Lembre-se que a Liga Desportiva para não se deslocar ao Songo justificou que não encontrou um melhor acolhimento na sua solicitação de pedido de adiamento do jogo, usando como alegação para não viajar o facto de ter concedido três jogadores à Selecção Nacional Sub-20, que participou, recentemente, no Torneio da COSAFA, realizado em Eswatine, terminando como vice-campeão, e um deles ao combinado de futebol de praia.
Refira-se que além dos jogadores à Selecção Nacional Sub-20, a Liga Desportiva estava desfalcada da sua equipa técnica, chefiada por Dário Monteiro.
Presentemente, os pontos em discussão nesse jogo, ainda sem desfecho, entram nas contas da distância entre o Songo, líder da prova, e a Black Bulls, segunda classificada, sendo que estas são as duas equipas melhor posicionadas para atacar o título desta época.