O terceiro vice-presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Souleymane Waber, saudou e felicitou o Comité organizador da 11.ª edição do Campeonato Africano de Futebol (CAN) de Praia, em nome do presidente que tutela o futebol no continente, Patrice Motsepe.
Este acto aconteceu hoje, à margem da realização da Assembleia-Geral extraordinária da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que teve lugar na sala de sessões do Governo Distrital de Vilankulo, tendo contado com altos dignitários da CAF, designadamente, Veron Mosengo-Omba (secretário-geral), Seidou Mbombo Njoya (4.º vice-presidente), Seidou Mbombo Njoya e Abdiqani Said Arab (membros do Comité Executivo), e Artur de Almeida e Silva, presidente da COSAFA (Conselho das Associações de Futebol da África Austral).
“É uma honra tomar a palavra em nome do presidente da CAF. Gostaria de apresentar as saudações do presidente da CAF a todos os presentes. Agradeço igualmente as autoridades moçambicanas por nos ter acolhido e criado todas as condições para que pudéssemos trabalhar. Isso demonstra o quão hospitaleiro é este povo. A FIFA e a CAF estão aqui para ajudar e estamos crentes que em breve regressaremos a este belo país. Em breve Moçambique vai organizar o Campeonato Africano de Futsal em Maputo. Obrigado ao povo moçambicano e que nesta Assembleia-Geral seja frutífera e saiam boas deliberações”, expressou o dirigente.
A cerimónia também contou com a participação dos presidentes das 11 associações provinciais de futebol e membros do governo de Vilankulo.
O presidente da COSAFA, Artur de Almeida e Silva, encorajou e desafiou aos filiados a encontrar soluções que contribuam para o crescimento do futebol na região e em África.
“Desejo que as associações províncias tenham uma boa Assembleia-Geral. É um grande oportunidade para discutirem o futebol naquilo que é positivo e elevar os níveis do mesmo, sobretudo ao nível de África. Que esta magna reunião produza ideias que possam contribuir para o desenvolvimento do futebol”, exortou Artur de Almeida e Silva.
A magna reunião apresentou dois documentos indispensáveis para o funcionamento da FMF, nomeadamente o Plano de Actividades e Orçamento de 2023.
DESTAQUE » CAF E COSAFA SAÚDAM GOVERNO MOÇAMBICANO
Artigo anterior
Artigos relacionados:
Carregando....