A Selecção Nacional de Futebol de Praia terminou em quarto lugar na 11.ª edição do Campeonato Africano de Praia, que encerra esta tarde na Arena de Vilankulo, depois de perder diante da sua congénere do Marrocos por 6-4, em jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar. Os “Guerreiros da Praia”, que tinham falhado a possibilidade de igualar o segundo lugar da última edição, quedou-se em quarto, longe do título projectado.
O combinado nacional entrou melhor na partida, conseguindo um parcial de 2-0, com golos de Júlio (6’) e do guarda-redes Monstro (7’).
Os marroquinos responderam com dois tentos de Ali, empatando o jogo (2-2). Entretanto, os Guerreiros da Praia” voltaram a adiantar-se aos 14’, com auto-golo de Abagali, pressionado por Figo.
Depois deste golo, Moçambique entregou a iniciativa do jogo para os magrebinos, que apontaram três golos de El Hamide (20’), auto-golo de Gerson (21’) e Frindi (22’), colocando assim o resultado em 5-3, até o fim do segundo período.
Já no último período, Moçambique tentou reagir e conseguiu reduzir para 5-4, aos 25’ com golo de Nelson, de livre directo. Os marroquinos chegaram ao sexto golo faltando dois minutos, numa altura em que o conjunto moçambicano tentava empatar o duelo.
De referir está é a segunda vez que Moçambique perde nesta competição diante do Marrocos, depois de ter sido derrota na fase de grupos (1-3).
Neste momento Senegal e Egipto decidem quem será o vencedor.
DESTAQUE » NEM O BRONZE FICOU…
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....