Depois do Conselho de Disciplina ter julgado improcedente o recurso da Liga Desportiva de Maputo, mantendo-se a falta de comparência no jogo com o Songo, como também por ter empatado com o Ferroviário da Beira, em jogo em atraso, e, derrotado pelo Ferroviário de Maputo, ontem, o futuro não se afigura risonho para a equipa de Dário Monteiro.
Há ainda cinco jornadas para o fim do Moçambola-2022, nada mais, nada menos que 15 pontos em disputa. Presentemente, a Liga, última classificada do Moçambola-2022, soma apenas oito pontos, estando perto de protagonizar uma descida histórica (a primeira em 15 anos de Moçambola).
Matematicamente tudo é possível. Se for totalista, a Liga, no fim da prova, somará 23 pontos. No entanto, atendendo o escalonamento das equipas imediatamente acima na tabela classificativa, dificilmente irá livrar-se da descida de divisão.
Na próxima jornada, a Liga Desportiva de Maputo vai a Tchumene defrontar a Associação Black Bulls, ainda com possibilidades de lutar pelo título, e recebe, em seguida, a Associação Desportiva de Vilankulo, adversário directo na luta pela manutenção, antes da recepção ao Ferroviário de Lichinga, em contas quase regularizadas para se manter no próximo campeonato, jogando depois em Nacala, frente ao Ferroviário de Nacala, outro adversário directo, fechando a prova em casa, enfrentando o Ferroviário de Nampula, disposto a atingir o “topo 3” da tabela de classificação.