Está confirmado. O Atlético de Madrid, equipa onde milita o futebolista internacional moçambicano, Reinildo Mandava, está fora de todas as competições europeias, depois de averbar uma derrota na casa do Porto por 2-1, em desafio a contar para sexta jornada do Grupo “B” da Liga dos Campeões Europeus.
Depois de serem eliminados dos “oitavos”, os “colchoneros” entraram para a última jornada da “Champions” com objectivo de vencer e carimbar a presença na Liga Europa, facto que não foi possível.
A equipa de Diego Simione entrou para o jogo muito apática e com sérios problemas defensivos, possibilitando assim um golo madrugador de Taremi aos cinco minutos do jogo. Aos 24’, Stephen Eustáquio alargou a vantagem para 2-0, que só viria a ser reduzida no último minuto (90’+4), com o auto-golo de Iván Marcano, fazendo o 2-1, que prevaleceu até ao fim da partida.
Este resultado colocou o FC Porto na primeira posição do Grupo “B”, com 12 pontos, mais um que o Brugge, que empatou diante do Leverkusen, sem abertura de contagem, assumindo o terceiro lugar com seis pontos, os mesmos que o Atlético de Madrid, que fica de fora das competições europeias nesta época.