O Ferroviário da Beira voltou a mostrar, na noite de hoje, que é a equipa favorita para vencer a 45.ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol, depois de terminar a primeira volta do Grupo “A” sem perder. Desta vez, a equipa treinada pelo espanhol Luiz Hernández derrotou, por números expressivos, o Sporting de Quelimane (89-44).
Os “locomotivas”, que eram de longe favoritos, não defraudaram as expectativas. No primeiro quarto terminaram com sete pontos de vantagem (20-13).
Já no segundo quarto, os bicampeões mudaram de estratégia e apostaram no jogo exterior, o que resultou em mais 20 pontos contra 13 dos “leões” de Quelimane, chegando ao intervalo com uma larga diferença (40-26).
Já no terceiro quarto, os “locomotivas” voltaram a ser eficazes e não deixavam o seu adversário marcar pontos, alargando assim a diferença para 68-35.
No derradeiro quarto, o Sporting de Quelimane tentou reduzir a desvantagem através do seu jogo exterior, o que resultou em nove pontos contra 21 do Ferroviário da Beira, terminando o jogo com uma diferença de 45 pontos (44-89).
No mesmo grupo, a União Juvenil de Napipine perdeu diante do Costa do Sol por 47-66.
Já no Grupo “B”, o Ferroviário de Maputo terminou a primeira volta invicto, depois de vencer o Maxaquene por 75-58. No outro confronto, o Ferroviário de Nampula somou a sua primeira vitória diante d’A Politécnica (61-72).
DESTAQUE » DEMOLIDORES!
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....