O Costa do Sol conseguiu somar a primeira vitória do Campeonato Nacional de Basquetebol, designado Liga Mozal, depois de derrotar na noite de ontem, no pavilhão do Maxaquene, o Sporting de Quelimane por 71-57. O jogo estava inserido na segunda jornada do Grupo “A” da competição.
O duelo de ontem serviu para os “canarinhos” voltarem a ganhar confiança depois da derrota na estreia diante do Ferroviário da Beira por 26 pontos de diferença (85-59).
Diante do estreante Sporting de Quelimane, que vinha motivado após vencer o jogo inaugural frente a União Juvenil de Napipine por (63-39), existiam razões de sobra para se assistir a um grande duelo.
E assim foi, sobretudo nos dois primeiros quartos, caracterizados pelo equilíbrio, onde as duas equipas foram ao intervalo com um diferença de um ponto (35-34) a favor do Costa do Sol.
Com maiores responsabilidades, os “canarinhos” entraram para a segunda parte transfigurados e com vontade de alargar o “placard”, tendo conseguido apontar 19 pontos contra 11 dos “leões” de Quelimane.
No último quarto, o Costa do Sol voltou a ganhar, desta feita por 16-11, deixando o resultado em 71-57.No mesmo grupo, o Ferroviário da Beira venceu a União Juvenil de Napipine por expressivos (38-94).
Já no Grupo “B”, o Maxaquene derrotou na tarde de ontem A Politécnica por (69-74) e o Ferroviário de Maputo venceu o seu homónimo de Nampula 49-51).